Nathalia Dill dá dicas de malhação e alimentação ao EGO


Marcos  Serra Lima/Globo.com

Nathalia Dill: malhação para entrar em forma

Nathalia Dill, a Débora de "Malhação", contou ao EGO como faz para manter os 51 quilos (muito bem) distribuídos em seu 1,68 de altura. A atriz de 22 anos passou uma tarde com a gente no local onde malha, o Espaço Fernando Rozembaum, no Leblon, no Rio, e deu suas dicas de malhação e alimentação. Ela, que grava de segunda a sábado, consegue reservar uma hora duas vezes na semana para fazer musculação.

"É fundamental para o meu trabalho e para a minha vida", diz a atriz. Nos finais de semana, atividade física nem pensar. "Fim de semana eu não malho, durmo", diz, entre risos. Dorme e também curte o namorado, claro, o músico Rafael Zryner.

. Confira mais fotos da malhação de Nathalia
Atividade
"Faço musculação combinada com atividade aeróbica e alongamento duas vezes na semana, com personal. De aeróbico faço sempre o transport - mais para tonificar do que para perder peso. Gosto deste aparelho por ser leve, não machuca o joelho e nem causa tanto impacto quanto a corrida".

"A" super dica
"Respirar corretamente durante a atividade física, porque assim se valoriza cada movimento e o treino rende mais".

Hora do dia em que malha
"Meu treino dura uma hora e malho sempre à noite, depois de gravar. Chego na academia às 20h".

Ponto alto da série
"Prefiro malhar braço do que perna, porque sinto que tenho mais força no braço. Canso mais rápido fazendo os aparelhos para a perna. Mas como só vou duas vezes na semana, não dá para dividir então faço sempre a série completa, com exercícios para perna, braço e abdômen".

Marcos  Serra Lima/Globo.com

Nathalia diz que a malhação é essencial para a vida dela

Alimentação antes e depois do treino
"Tenho mais fome antes do que depois de malhar, ao contrário da maioria das pessoas. Sempre como um sanduíche ou frutas antes de ir para a academia. Mas às vezes me dou mal porque como muito e fico me sentindo pesada durante o exercício. Na volta, espero um pouco e tomo uma sopa antes de dormir, porque é fácil de digerir. Não me dou bem comendo salada à noite, deixa a minha digestão lenta".

Do que não abre mão
"Nunca corto o alongamento da série, mesmo apressada. Faço o alongamento passivo, com o personal me alongando".

O que ainda quer "exterminar"
"Tenho aquelas gordurinhas dos lados na cintura, sabe? Sempre tive, desde pequena. Isso me incomoda muito, mas meu personal, o Fernando Rozembaum, diz que é paranóia minha".

Histórico
"Faço musculação há um ano. Fiz jazz, balé e ginástica rítmica quando era pequena. Até voltei para o balé, em 2007, no espaço da Débora Colker, mas não consegui levar adiante porque exige dedicação, tem turma, ensaio, não pode faltar. A musculação é mais flexível".

É só o Sol aparecer três dias seguidos para a mulher se sentir motivada a preparar seu corpo para os dias de verão que se aproximam. É muito difícil aquela mulher que é totalmente disciplinada também no inverno. Fica quase impossível resistir a uma boa comida (normalmente calórica) quentinha e saborosa quando se tem o corpo totalmente coberto por roupas quentes. Porém, quando chega o tempo do Sol e calor, bate aquele arrependimento.
Mas nem tudo está perdido, sempre é tempo de recuperar a tão cobiçada forma física. A onda para este verão é pular.
Como assim?
É isso mesmo.
Prepare-se para o Jump, Step e a corda. Estes exercícios de saltos trazem excelentes resultados aumentando a capacidade cardiovascular além de realizar um alto gasto calórico, é o que diz a professora Milena Emídio, coordenadora da Triathon Academia.
 

Estillo patricinha Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada