Dicas essenciais para as baixinhas.


As mulheres de estatura baixa devem valorizar mais o rosto caprichando na maquiagem e nos cabelos. Abuse dos decotes em V tanto em blusas como em vestidos. Este tipo de decote alonga o pescoço, dá uma aparência mais magra na mulher e ajuda a disfarçar a altura.Evite montar um look horizontal com tom diferente da roupa, como por exemplo, um cinto, ele acaba te deixando com um visual achatado, invista em um look de uma única cor.Escolha roupas de tons mais escuros e foscos, eles dão a sensação de espichar a silhueta. Para dar a impressão de tronco maior, use blusas na altura dos quadris, para deixar as pernas mais longas, use regata curta com calça compridaOs sapatos de bico fino por serem compridos, deixam as pernas mais longilíneas.Estampa grande não combina muito com as baixinhas, opte por estampas delicadas. As bolsas devem ser apenas pequenas ou médias, proporcionais ao seu tamanho.É importante destacar que o vestido precisa ser proporcional ao tamanho da pessoa. Da mesma forma que uma mulher grande e musculosa não fica bem com um micro vestido (que não cobre seu corpo, ficando a mostra coisa demais), uma mulher pequena e baixa com um vestido longo e largo pode ficar desproporcional.
Mulheres baixinhas ficam realmente melhores com vestidos curtos. O longuete é o pior de todos pois limita o olhar na região da canela e achata (mesmo!) a silhueta.
Usar sapatos no mesmo tom de pele é um truque que contribui para esticar seu corpo. E o que não pode faltar no guarda-roupa de quem quer parecer mais alta, é o salto alto, que além de destacar a silhueta, deixa as pernas mais bonitas e sensuais.
 

Estillo patricinha Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada