Cinco contra mim


 
Quando você passa, ele fecha rapidamente a janela da internet. Dentro da pasta de trabalho ele tem uma revista cuja capa é uma ex-BBB do jeitinho que veio ao mundo. No banho, ele demora mais de meia hora e, se você tenta entrar, a porta está trancada. Juntando lé com cré, bingo: ele curte o prazer solitário. Em português claro, masturba-se! Na gíria, é adepto do cinco contra um - tem mulher que acha que são cinco contra ela.

Em primeiro lugar, elas se perguntam: por que chegar lá sozinho se ele tem a mim? A usuária da rede social do Bolsa de Mulher Lili não entende o motivo. "Fazemos sexo sempre, mas mesmo assim o pego se masturbando no banho. Quando saio de casa, ele entra em sites pornográficos", reclama ela, que não se sente confortável nessa situação. "Eu falo um monte, só que ele diz que é mentira e que não faz isso. Eu me sinto um lixo", desabafa.

Ciúme

Além disso, rola um ciúme básico: em quem ele pensa enquanto se masturba? Na estagiária nova? Naquela conhecida que só usa roupa apertada? A usuária do Bolsa Dany pegou o namorado no flagra durante o banho. "Fiquei intrigada pensando em quem será que ele estava pensando. Quando perguntei, ele não disse nada. Aí fiquei com uma baita pulga atrás da orelha", conta.

Diante das reclamações, fomos perguntar aos rapazes por que eles recorrem ao prazer solitário mesmo tendo companhia. A resposta do usuário da rede social do Bolsa de Mulher Gikovate é simples e direta: "Porque é bom", diz ele, completando em seguida: "Debaixo do chuveiro, de manhã, é um ótimo relax pra enfrentar o dia. Desde a puberdade, nós homens, batemos punheta. Independentemente de qualquer situação ou circunstância", diz, mencionando uma frase conhecida que diz que se masturbar é fazer sexo com a pessoa que a gente mais gosta.

Alívio

O usuário do Bolsa chamado Azarado diz que o assunto é complicado. "Geralmente, as mulheres não entendem. Homem pensa bastante em sexo e às vezes não quer preliminares nem nada, quer apenas sexo. Aí entra a masturbação: para aliviar", explica ele, garantindo que isso não tem nada a ver com traição.

Segundo o sexólogo Helio Felippe, a maioria dos homens e das mulheres se masturba durante a vida toda, mesmo quando dispõe de um parceiro sexual . "O autoestímulo pode constituir uma parte agradável do ato de amor quando praticado juntamente com um companheiro ou companheira", afirma.

Ele ressalta que é necessário que a mulher admita o prazer solitário do outro (ou o autoerotismo). "Por não conhecer a essência do que é masturbação e por ter sido muito reprimida nesse aspecto, a mulher pode não entender a prática. Seria interessante que ela entrasse no jogo para tornar a relação mais prazerosa", sugere.

Para o sexólogo, é impossível falar em masturbação sem mencionar as fantasias sexuais. "A maioria das pessoas cria imagens eróticas mentais quando está se estimulando. O conteúdo da fantasia sexual varia da simples imagem de uma pessoa nua ou apenas dos órgãos genitais. Também pode conter lugares, situações que variam de acordo com a imaginação de cada um", explica ele, lembrando que não dá para se masturbar pensando num acidente de trânsito, na morte de alguém ou num tsunami.

Traição é outra coisa


O sexólogo afirma que faz parte da condição de ser mulher pensar que o único objeto de desejo precisa ser ela. "A má aceitação das mulheres quanto à masturbação tem relação com o sentimento de rejeição. É uma necessidade muito grande de ser o centro das atenções o tempo todo. Mas o conteúdo da fantasia não é tão importante quanto as pessoas pensam. Não seria justo dizer que a traição está no pensamento, na verdade, ela se encontra no investimento, na ação", elucida.

É verdade que muitos homens se masturbam todos os dias só para relaxar. Mas, segundo Helio, a masturbação compulsiva e excessiva pode denotar ansiedade e estar sendo usada como uma espécie de tranquilizante. "Essas pessoas necessitam de um auxílio para a sua ansiedade. Há pessoas que se masturbam por terem medo de praticar o sexo com o parceiro ou parceira", conclui, salientando que, mais uma vez, o problema está na ansiedade e não na masturbação.


 

Estillo patricinha Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada